Angel (Legendado)  

Posted by Tres Irmãos

Sinopse:  Angel, assim como Buffy, é uma série riquíssima em substância. Foi concebida como uma metáfora para redenção e consciência moral, pois o vampiro Angel, depois de ter sua alma restaurada por uma maldição cigana (quando um membro foi assassinado por ele), passou a viver na angústia de seus horrendos atos do passado, buscando todo meio de se redimir, ajudando os indefesos. Primeiro, ele foi á Sunnydale ajudar Buffy Summers em sua caçada (na série Buffy), mas eles se apaixonaram, e ao encontrar a felicidade completa nos braços dela, Angel perdeu a alma novamente (como parte da maldição). Voltou a ser o vampiro inescrupuloso chamado Angelus, enfrentando Buffy até a morte. Porém, Angel conseguiu sua alma de volta, e apesar de quererem tentar, tanto ele quanto Buffy sabiam que o relacionamento nunca daria certo. Angel então deixa Buffy e parte para Los Angeles, em sua própria caçada contra o mal. Começa então a série Angel.
Joss Whedon, criador de Buffy e de seu spin-off, vê em Angel uma enorme riqueza metafórica para os conceitos de redenção e ambigüidade moral, pois Angel e Angelus são parte de uma mesma natrureza, e ambos lutam pelo poder. Essa eterna crise moral é muito bem explorada no decorrer das temporadas da série, mostrando que a linha divisória pode ser bem mais fina do que aparenta. Whedon também diz enxergar Angel como a metáfora para o viciado, sem total controle por seus atos e em busca da difícil recuperação. Enquanto Buffy foi concebida como uma metáfora para a vida adolescente, Angel é um estudo sobre o lado sombrio da natureza humana, sobre erros do passado e escolhas sobre o que fazer com sua vida.
A primeira temporada de Angel contou com a participação de Cordelia Chase (Charisma Carpenter), vinda de Sunnydale, e também o meio-demônio Doyle (Glenn Quinn), mandado pelos Poderes que Valem para ajudar Angel em sua missão moral. O trio abre então a firma de investigação Angel Investigations, servindo como detetives particulares para os indefesos, e cobrando pelos serviços, exemplo da ambigüidade comercial capitalista. Completando o estudo da ambigüidade moral, o conceito de mal na série é extremamente ambíguo e indefinido, podendo ter vampiros e demônios tanto do bem como do mal, e o mesmo para humanos. Através de sua trama mitológica envolvendo a corrupção da empresa de advocacia Wolfram & Hart, Angel explora o tema de corrupção por pertinentes metáforas á frieza demoníaca “desalmada” da grande LA.
Angel é uma série extremamente diferente de Buffy, porém, por ter saído da mesma mente, possui uma identidade substancial extremamente similar, muito rica psicológica, emocional e filosoficamente. Em questões de gênero, enquanto Buffy seguia a linha sátira/horror B oitentista, Angel seguiu a linha policial noir, com todos os característicos elementos do gênero, e meio misturado com Arquivo X. Porém, com o desenvolver das temporadas, Angel foi mudando essa sua identidade, assim como seu formato narrativo e seu elenco. Entraram para o time o lutador urbano Gunn (J. August Richards), o ex-treinador de caça-vampiros Wesley (Alexis Denisof), o demônio-cantor Lorne (Andy Hallet) e a aparentemente frágil Fred (Amy Acker). O vampiro Spike, depois do término de Buffy, entrou para a série no 5o e último ano. Angel se manteve, durante todas as suas temporadas, como um sucesso de público e de crítica, sendo considerada uma das melhores, mais ousadas e criativas séries exibidas.



1º Temporada

Episódio - 01 ou Dublado -
Episódio - 02 ou Dublado
Episódio - 03 ou Dublado
Episódio - 04 ou Dublado
Episódio - 05 ou Dublado
Episódio - 06 ou Dublado
Episódio - 07 ou Dub_Link off
Episódio - 08 ou Dublado 
Episódio - 09 ou Dublado
Episódio - 10 ou Dublado
Episódio - 11 ou Dublado
Episódio - 12 ou Dublado
Episódio - 13 ou Dublado
Episódio - 14 ou Dublado
Episódio - 15 ou Dublado
Episódio - 16 ou Dublado
Episódio - 17 ou Dublado
Episódio - 18 ou Dublado
Episódio - 19 ou Dublado
Episódio - 20 ou Dublado
Episódio - 21 ou Dublado
Episódio - 22 ou Dublado 
Primeira Temporada Completa + legenda (Torrent)

2º Temporada


Episódio 01 
Episódio 02 
Episódio 03 
episódio 04 
Episódio 05 
Episódio 06 
Episódio 07 
Episódio 08 
Episódio 09 
Episódio 10 
Episódio 11 
Episódio 12 
Episódio 13 
Episódio 14 
Episódio 15 
Episódio 16 
Episódio 17 
Episódio 18 
Episódio 19 
Episódio 20 
Episódio 21 
Episódio 22

Segunda Temporada Completa + Legenda (Torrent)



3º Temporada

Todos os Episódios
Terceira Temporada Completa + Legenda (Torrent) 


4º Temporada


Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3 
Episódio 4 
Episódio 5 
Episódio 6 
Episódio 7 
Episódio 8 
Episódio 9 
Episódio 10 
Episódio 11 
Episódio 12 
Episódio 13 
Episódio 14 
Episódio 15 
Episódio 16 
Episódio 17 
Episódio 18
Episódio 19 
Episódio 20 
Episódio 21 
Episódio 22



5º Temporada

Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12
Episódio 13
Episódio 14
Episódio 15
Episódio 16
Episódio 17
Episódio 18
Episódio 19
Episódio 20
Episódio 21
Episódio 22

0 comentários

Postar um comentário

BUSCA

TERMOS DE COMPROMISSO



Os usuários que utilizam o blog, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.

Archives